Todos Pela Educação lança nova logomarca

02 de junho de 2016

Todos Pela Educação lança nova logomarca

O movimento Todos Pela Educação estreia a sua nova logomarca em comemoração aos 10 anos de sua fundação.

Para marcar essa década de trabalho pela Educação, a logomarca foi modernizada, mas foram mantidas da logomarca anterior as cores da bandeira nacional e também a referência ao principal objeto que remete à Educação, o livro, além de acrescentada uma alusão a um lápis, elementos representados pelo círculo e pelos losangos que formam o centro da bandeira. O círculo central remete também à ideia de um alvo, exemplificando o objetivo do TPE de contribuir para o atingimento das metas educacionais do País. Uma vinheta de apresentação, que explica essa composição, pode ser conferida aqui.

“A nova logomarca do TPE mantém e reforça nosso compromisso com a Educação Básica pública brasileira. Nos últimos 10 anos tivemos importantes conquistas para a Educação, mas o ritmo das melhorias ainda é lento e há muito o que fazer”, afirma Priscila Cruz, presidente-executiva do movimento.

A nova logomarca foi desenvolvida conjuntamente pela África e a DM9DDB, agências do Grupo ABC, parceiro do movimento desde sua fundação.