Falta de acesso à Educação de qualidade aumenta desigualdade entre brancos, pretos e pardos

17 de novembro de 2016

Levantamento realizado pelo movimento Todos Pela Educação (TPE), com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad/IBGE), destaca desigualdades educacionais que afetam as populações que se declaram parda e preta (que representam 45% e 8,6% da população total, respectivamente), em comparação à população declarada branca (45,5%), no país. Os dados foram apresentados por Priscila Cruz, presidente-executiva do TPE, na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, na V Conferência Internacional Educação, Conhecimento, Diversidade e Ações Afirmativas - Que Liberdade?, promovida pela Faculdade Zumbi dos Palmares e parceiros.

Saiba mais aqui.

Sobre o Todos Pela Educação – www.todospelaeducacao.org.br
É um movimento da sociedade civil brasileira, fundado em 2006, que tem como missão engajar o poder público e a sociedade brasileira no compromisso pela efetivação do direito das crianças e jovens a uma Educação Básica de qualidade. Faz isso por meio da divulgação de dados e informações, evidências de impacto e boas práticas; da facilitação e construção de agendas articuladas; e da incidência em políticas, legislação e ações governamentais. O TPE conduz suas ações com foco na melhoria da gestão educacional e na ampliação da sua efetividade para contribuir com a progressão dos resultados educacionais, com maior equidade

Bárbara Benatti: barbara@todospelaeducacao.org.br / (11)3145-5377 ramal 120