Fale com o todos

    Quero receber e-mails informativos

    1

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    1

    Perguntas frequentes

    O Todos é mantido por doações de pessoas, empresas, institutos e fundações. Essas contribuições podem ser dar em dinheiro ou serviços.

    Aqui, você encontra todas as pessoas que de alguma forma apoiam e/ou contribuem para o trabalho do Todos, que é coordenado por uma equipe executiva com ampla experiência em Educação pública. Além disso temos uma lista bem grande de pessoas que ajudaram na grande mobilização feita em 2006 para fundar o Todos, nossos sócios-fundadores - grande parte deles seguem engajados! - e muitas pessoas que foram convidadas ao longo dos últimos anos como sócias-efetivas em reconhecimento ao apoio e engajamento com a causa da Educação. Anualmente apresentamos a todos os associados as contas do Todos para aprovação, compartilhamos nosso planejamento anual e ouvimos sugestões. A cada dois anos, essa mesma assembleia elege o nosso Conselho de Governança - isso está bem detalhado em nosso Estatuto.

    Parte significativa do processo de construção de propostas técnicas do Todos Pela Educação para melhorar a qualidade da Educação Básica no Brasil se dá junto a especialistas em gestão pública, gestão educacional, acadêmicos e profissionais da Educação (ex.: gestores escolares e professores). São pessoas de diferentes trajetórias e matizes ideológicas, mas que têm, em comum, o compromisso inequívoco com a melhoria da aprendizagem dos alunos e com a construção de propostas informada pelas evidências do campo. O Educação Já!, nossa principal e mais recente iniciativa de proposição técnica envolveu um grupo de mais de 80 especialistas.

    Dúvidas, denúncias e sugestões sobre Educação podem ser conversadas diretamente com a escola, a diretoria de ensino e/ou rede de ensino a qual a escola pertence. Ou ainda entrando em contato com o Ministério da Educação (MEC).