Novo Fundeb: fundo mais justo pode ajudar a romper ciclos de pobreza

POR Todos Pela Educação 23 Out, 2019

Presidente-executiva do Todos Pela Educação participou de audiência pública sobre o principal mecanismo de financiamento da Educação na Câmara dos Deputados

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, participou de audiência pública na Comissão Especial do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), ontem (22), na Câmara dos Deputados. Na ocasião, Priscila apresentou a proposta liderada pelo Todos para um fundo mais redistributivo e indutor de qualidade, e também evidenciou o caráter de urgência do tema, visto que o principal mecanismo de financiamento da Educação tem vigência até 2020. “Podemos romper o ciclo de pobreza de muitas crianças com um modelo de Fundeb melhor”, afirmou.

 

+LEIA MAIS: O FUNDEB TEM QUE CONTINUAR E PODE MELHORAR!

 

Também estiveram presentes na mesa a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Cecília Amêndola, o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Garcia e o vice-presidente do Consed, Frederico Amâncio. A mediação foi realizada pelo deputado federal Bacelar (PODE-BA).

 

Assista aqui à audiência na íntegra.

 

ACESSE A APRESENTAÇÃO COMPLETA FEITA NA CÂMARA E ENTENDA O QUE ESTÁ EM JOGO NO DEBATE

Acontece no Todos


Fundeb, Institucional



SHARE