Posicionamento do Todos Pela Educação sobre os vetos do governo à MP 934

POR Todos Pela Educação 19 Ago, 2020

A negação de responsabilidade do Governo Federal imporá um preço altíssimo não apenas para a geração atual de estudantes, mas para todos os brasileiros

Num momento em que o enfrentamento à pandemia na Educação exige adaptações e reforço financeiro imediato às redes de ensino para garantir um retorno seguro das aulas presenciais e viabilizar novas ações para fazer frente aos desafios educacionais que se impuseram, os vetos promovidos pelo Governo Federal à MP 934 apontam no sentido contrário.

 

A negação de responsabilidade do Governo Federal e a incapacidade de promover um esforço conjunto e coordenado com estados e municípios na Educação Básica imporão um preço altíssimo não apenas para a geração atual de estudantes, mas para todos os brasileiros.

 

Diante de um cenário fiscal crítico, a palavra priorização ganha ainda mais relevância. Mas com essa decisão, a gestão Bolsonaro parece não entender, ou ignorar, aquilo que as evidências apontam: a retomada, a construção de um país melhor, depende fortemente da Educação.

Acontece no Todos


#TodosContraOCorona, Coronavírus, Ensino a Distância, Gestão, Institucional



SHARE