Todos Pela Educação participa do lançamento da Bancada da Educação na Câmara Municipal de SP

POR Todos Pela Educação 23 Ago, 2019

Encontro reuniu especialistas para debater estratégias para fortalecer a Educação nas diversas instâncias legislativas do País

Gabriel Corrêa, gerente de políticas educacionais do Todos Pela Educação, participou do lançamento da Bancada da Educação hoje (23), na Câmara dos Vereadores de São Paulo. No evento, Gabriel reforçou a importância dos legisladores em garantir a centralidade da Educação na pauta política. Além disso, destacou as discussões sobre o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) como fundamentais para as políticas de Educação Infantil. “Só com um Fundeb ampliado e mais redistributivo é que todos os municípios do Brasil de fato terão condições de garantir uma oferta de qualidade de Creches e Pré-escolas”, afirmou.

 

A mesa de debate “Infância: universalização e qualidade” também contou com a presença de Alexandre Schneider, ex-secretário municipal da Educação de São Paulo, Ana Estela Haddad, professora da Universidade de São Paulo, Beatriz Cardoso, presidente do Laboratório da Educação, Gilda Portugal Gouvêa, socióloga e professora e Paula Aparecida, da Bancada Ativista, com mediação de Caio Dib.

 

A Bancada da Educação
Movimento cívico e suprapartidário, a Bancada tem como objetivo construir uma base qualificada e atuante nos Legislativos municipais, estaduais e federal em favor da Educação e da escola pública laica.

Acontece no Todos


Educação Infantil, Institucional



SHARE