Todos faz sugestão de melhorias para proposta de carreira dos professores do estado de SP

POR Todos Pela Educação 06 Mar, 2020

Organização esteve presente na abertura do Seminário de Planejamento Estratégico da secretaria estadual e destacou a importância de modernizar a carreira docente

Melhor remuneração e aumento do piso salarial dos professores são demandas frequentes quando o assunto é a valorização da docência no Brasil. Mas o avanço rumo a uma Educação de qualidade para todas as crianças e jovens do País envolve também formar adequadamente esses profissionais e aumentar o prestígio da carreira, e não só financeiramente. A fim de expor esses e outros pontos acumulados a partir do exame da literatura e dos estudos sobre o assunto, o Todos Pela Educação esteve na abertura do Seminário de Planejamento Estratégico da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em fevereiro (18).

 

+  HORA DE VALORIZAR OS PROFESSORES. SAIBA COMO

 

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, destacou os principais pontos da proposta de reestruturação da carreira dos professores do estado e também apresentou um conjunto de políticas que, se postas em prática em conjunto, poderão aprimorar a iniciativa estadual. “São Paulo deu um passo importante com a modernização da carreira docente, mas, para garantir professores bem preparados e motivados em todas as escolas, outras medidas também são necessárias”, afirmou. Ela também reiterou que é esperado que esse projeto inspire iniciativas  de natureza semelhante em outros estados e municípios.


+ GARANTIR PROFESSORES BEM FORMADOS E MOTIVADOS É UMA AGENDA URGENTE PARA O BRASIL. QUER SABER COMO? VEJA AQUI

 

Uma carreira mais moderna para os professores brasileiros
 


Remuneração competitiva, boas condições de trabalho, progressão atrelada ao desempenho e avaliação que apoia a prática pedagógica são algumas das políticas públicas necessárias para a garantia de valorização da profissão docente. Abaixo está o material apresentado no seminário. 

 

Foto: Seduc/SP

 

BAIXE A APRESENTAÇÃO AQUI

Acontece no Todos


Educação Já, Professor



SHARE