“Com foco, olhando para evidências e para o que está dando certo é possível mudar”

POR Todos Pela Educação 21 Nov, 2019

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, participou do Fórum Brasil Digital e falou da importância de priorizar a Educação Básica para o desenvolvimento do País

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, fez parte, hoje (21) em São Paulo, do Fórum Brasil Digital, evento organizado pelo Movimento Brasil Digital e que reuniu lideranças para debater caminhos para fazer do país mais inovador e inclusivo. Na ocasião, Priscila destacou a relevância de priorizar a Educação Básica para garantir um desenvolvimento mais sustentável, bem como a importância da sociedade na cobrança pela garantia de um ensino com mais qualidade. “Em geral, o quadro da Educação não é bom. Mas temos boas notícias e o alto envolvimento da sociedade civil brasileira com a Educação tem ajudado a impulsionar alguns resultados:  saímos de 2007 com apenas 28% das crianças aprendendo o adequado nos anos iniciais do Fundamental e, 10 anos depois, chegamos a 60%. Com foco, olhando para evidências e para o que está dando certo é possível mudar”, afirmou.

 

Também fizeram parte do painel Educação Digital: formando para a sociedade 5.0: Lucia Delagnello, diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb), Domingos Guimarães, CEO da Code for All e Ruy Shiozawa, CEO da GPTW (Great Place to Work).

Acontece no Todos


Institucional



SHARE