Cooperação: Todos assina parceria técnica com o CNE

POR Todos Pela Educação 12 Jun, 2019

Conselho Nacional de Educação receberá insumos técnicos sobre carreira docente e governança do ensino

O Todos Pela Educação assinou ontem (11) uma agenda de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Educação (CNE). O Todos, o Movimento Colabora Educação e o Movimento Profissão Docente fornecerão ao órgão, que atua na formulação e avaliação da política nacional de Educação, apoio técnico em duas frentes: docência e governança. As organizações contribuirão com insumos para o estabelecimento de marcos referenciais da carreira do professor e para o aprimoramento da governança federativa do ensino, esta última a partir da instituição e regulamentação do Sistema Nacional da Educação (SNE) - que tem sua criação prevista na Constituição Nacional de 1988 e na lei que estabeleceu o Plano Nacional de Educação (PNE). 
 
+LEIA MAIS: CONHEÇA OS QUATRO DEBATES POR TRÁS DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
 
Além disso, as organizações apoiarão o Conselho na realização de consultas públicas e, também, na construção de um diálogo com outros grupos da sociedade civil na área da Educação Básica.
 

 

       

Fotos: Todos Pela Educação     

 

 

Como atuamos
Buscamos criar um senso de urgência para a melhoria da Educação Básica. Fazemos isso por meio do relacionamento com a imprensa, da promoção e participação em eventos e da nossa comunicação digital.


Saiba mais

 

Acontece no Todos


Institucional



SHARE