Todos participa de audiência no Senado sobre Fundeb

POR Todos Pela Educação 22 Mai, 2019

Acontece no Todos


Fundeb, Política e Educação

Aperfeiçoamento do principal instrumento de financiamento da Educação brasileira é consenso; proposta Fundeb Equidade foi apresentada aos parlamentares

 

Caio Callegari, coordenador de projetos do Todos Pela Educação, participou de audiência pública na Comissão de Educação do Senado Federal nesta quarta (22) sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). No debate, Callegari destacou a importância do mecanismo para a diminuição das desigualdades entre as redes de ensino e apresentou aos parlamentares o Fundeb Equidade, proposta liderada pelo Todos Pela Educação e construída por um comitê plural e suprapartidário de especialistas. Além disso, ele destacou a necessidade de diálogo entre a Câmara dos Deputados e o Senado para a construção de um novo fundo.

 

+LEIA MAIS: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO TAMBÉM É PRIORIDADE DO EDUCAÇÃO JÁ

 

Essa já é a segunda audiência sobre o tema no Senado. Na terça (21), os parlamentares ouviram o consultor legislativo Paulo de Sena Martins. Veja mais detalhes sobre a primeira audiência aqui.

 



SHARE