Todos participa de evento para a discussão de políticas públicas na USP

POR Todos Pela Educação 28 Jun, 2019

Defesa de melhoria no financiamento da Educação foi levado ao debate

Caio Callegari, coordenador de projetos do Todos Pela Educação, participou do IV Colóquio de Estudos em Gestão de Políticas Públicas, realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) no dia 26 de junho. Na ocasião, Callegari defendeu que o financiamento da Educação deve ser aprimorado a partir da tríade: mais investimento por aluno, melhor uso dos recursos e maior equidade redistributiva, e em relação ao Fundeb, que ele passe a diminuir a desigualdade de investimento educacional que ainda existe, em função da concentração de recursos que estão fora do fundo.

 

+LEIA MAIS: MUNICÍPIOS TÊM ATÉ SETE VEZES MAIS DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO DO QUE OUTROS

 

Também, foi contextualizada a tramitação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) do novo Fundeb e as diversas proposições apresentadas pelos atores mais importantes do debate, com o intuito de melhorar a qualidade da Educação e avançar na equidade.

 

+LEIA MAIS: FUNDEB EQUIDADE: BOA GESTÃO E MAIS INVESTIMENTO LADO A LADO

 

O evento foi organizado por docentes e estudantes da EACH-USP que realizam pesquisas sobre políticas públicas brasileiras e internacionais.

Acontece no Todos


Fundeb, Institucional



SHARE