Todos Pela Educação anuncia parceria inédita com a OCDE

POR Todos Pela Educação 22 Jun, 2020

Colaboração entre as duas organizações resultará em relatório aprofundado dos resultados do Brasil no Pisa 2018 e trará inúmeras análises comparativas com sistemas educacionais ao redor do mundo

O Todos Pela Educação anunciou hoje (22), uma parceria inédita com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para a elaboração de um relatório analítico a partir dos dados da avaliação internacional Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), realizada a cada 3 anos com alunos de 15 anos de idade em mais de 80 países. O objetivo central do material, que já foi organizado no passado recente para outros países, mas nunca para o Brasil, é apoiar o debate público e a formulação das políticas educacionais brasileiras.


ACOMPANHE: SÉRIE INÉDITA DE ENCONTROS ONLINE DEBATEM A EDUCAÇÃO BÁSICA FRENTE À PANDEMIA
 

A publicação trará uma leitura detalhada dos resultados dos estudantes brasileiros no Pisa 2018 e análises comparativas (benchmarkings) com outros países em temas centrais, como políticas docentes e financiamento educacional. Além disso, a partir dos questionários qualitativos aplicados pelo programa, será possível obter uma visão minuciosa sobre as percepções, atitudes e bem-estar dos professores e estudantes brasileiros em comparação aos seus pares mundo afora.  
 

No anúncio, realizado durante o encontro online “A Educação Básica no novo cenário: adaptação e transformação”, Andreas Schleicher, diretor de Educação da OCDE e coordenador do Pisa disse que melhoria só é possível com mensuração de resultados. "Se queremos que a Educação avance, precisamos ter metas a longo prazo. As pessoas precisam de orientação principalmente nessa situação de crise e eu espero que o relatório ajude nesse sentido.”
 

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, acrescentou que “monitorar, mensurar e buscar soluções que olhem para o futuro é o objetivo da parceria do Todos Pela Educação com a OCDE”. A divulgação do relatório está prevista para o fim do ano de 2020.

Acontece no Todos


#FicaEmCasa, #TodosContraOCorona, Coronavírus, Encontro online A Educação Básica no novo cenário: adaptação e transformação, Ensino a Distância, Gestão, Monitoramento público, Política e Educação



SHARE