Todos Pela Educação lança campanha #EducaçãoMudaTudo

POR Todos Pela Educação 25 Abr, 2019

Acontece no Todos


Institucional

Objetivo é mostrar como o ensino pode mudar a vida das pessoas e a sua importância para o desenvolvimento do País

Diante da aproximação do Dia da Educação (28/04), o Todos lança a campanha #EducaçãoMudaTudo. A iniciativa, que não tem data para acabar, é, ao mesmo tempo, uma ação para dar transparência ao impacto da Educação em demais áreas sociais - como saúde, segurança e economia - e um convite às pessoas e instituições mobilizarem-se em favor da Educação. 

 

A campanha será veiculada ao longo do ano pelo site e mídias sociais da organização (Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn) e veiculará dados informados nas mais recentes evidências sobre como a Educação pode mudar tudo, mesmo.

A partir da hashtag #EducaçãoMudaTudo, o público é convidado a compartilhar as peças e engajar-se na campanha, postando seus relatos pessoais contando a relevância da Educação em as suas vidas e para o Brasil.

 

Não sabe por onde começar? Então confira como a Educação realmente muda tudo e compartilhe em suas redes! E não esqueça de usar #EducaçãoMudaTudo.

 

Muda o desenvolvimento: Um aumento de 100 pontos de um país no PISA está associado a um crescimento anual médio de dois pontos percentuais no PIB per capita. (Eric Hanushek e Ludger Woessmann)

 

Muda a infância: Um ano a mais na escolaridade materna reduz as probabilidades de nascimentos prematuros e de crianças abaixo do peso ideal. (L. Feinstein; R. Sabates; T. M. Anderson; A. Sorhaindo; C. Hammond)

 

Muda a segurança: Um ano a mais de Educação tende a reduzir a taxa de aprisionamentos em 11% a 16%! (Gustavo Ioschpe)

 

Muda as trajetórias: Para cada jovem de 15 a 19 anos com 12 ou mais anos de estudo que é vítima de homicídio, são mortos outros 46 jovens com somente até 3 anos de estudo. (Julio Jacobo Waiselfisz)

 

 ➡ Muda a vida: o acréscimo de um ano letivo no Ensino Fundamental resulta em um aumento de 3,2 meses na expectativa de vida. (OCDE)

 

Clique aqui e baixe cards da campanha para você compartilhar!



SHARE