• <

Todos Pela Educação tem primeiro encontro com novo MEC

POR Todos Pela Educação 25 Jan, 2019

Acontece no Todos


Educação Já

Ontem (24), o Todos Pela Educação participou da primeira audiência com o Ministério da Educação (MEC). Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, juntamente com Olavo Nogueira Filho e João Marcelo Borges, respectivamente diretor de políticas educacionais e diretor de estratégia política do movimento, foram recebidos pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez, pelo secretário-executivo Luiz Antônio Tozi e pela secretária de Educação Básica Tânia de Almeida, além de outros membros da equipe do ministério. 

 

Na reunião, foi apresentado o Educação Já!, documento com recomendações baseadas em diagnósticos detalhados do Ensino Básico brasileiro, informadas por evidências e experiências de sucesso nacionais e internacionais, e referenciadas no Plano Nacional de Educação (PNE). A iniciativa, cujo foco é apresentar caminhos para enfrentarmos o desafio da aprendizagem das nossas crianças e jovens, contou com a colaboração de mais de 60 especialistas e organizações com larga experiência em política pública educacional e com atuação em diferentes governos.

 

A partir desse encontro, esperamos iniciar em breve um processo formal de transferência do conhecimento produzido no âmbito do Educação Já!, de forma a contribuir para a elaboração de políticas públicas educacionais que de fato sejam capazes de elevar o patamar de aprendizagem dos alunos brasileiros.



SHARE