Como atuamos

NÓS UNIMOS TODAS AS FORÇAS PARA VENCER OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

17 JUL, 2018 / Atuação

O Todos quer Educação Básica de qualidade para crianças e jovens de norte a sul do Brasil. Mas para isso acontecer, precisamos de mudanças tão profundas que só serão possíveis se o país inteiro trabalhar junto.

 

E esse é o nosso papel: unir sociedade e governo, especialistas, imprensa e instituições para transformar a nossa Educação.

 

E nós fazemos tudo para isso acontecer:

Iniciativas e projetos

O produto de nossa
atuação são as
nossas iniciativas

18 JUL, 2018 / Atuação

Em cada uma delas, coordenamos e fazemos parte de esforços concentrados,

com abordagens diferentes para melhorar a Educação Básica do Brasil.

 

 

Iniciativas

Educação Já

Estamos propondo aos candidatos das Eleições de 2018 medidas urgentes para nossa Educação. Ela precisa ser prioridade do próximo governo para que possamos mudar o rumo do país.

saiba mais

Iniciativas

Profissão Professor

É impossível melhorar a Educação sem apoiar quem está à frente dela.

Saiba mais

Iniciativas

Financiamento e Equidade

Uma escola precisa de recursos para ter boas condições de ensino. Mas em muitas delas ainda falta o básico. Vamos mudar isso tornando o financiamento da Educação mais justo e eficiente.

saiba mais

Iniciativas

Observatório do PNE

Não basta ter um Plano Nacional de Educação: é preciso cobrar seus resultados. Para tornar isso possível, o Todos criou e coordena a plataforma de monitoramento do PNE.

saiba mais

Iniciativas

Reduca

Os países latino-americanos têm muito em comum sobre seus desafios educacionais. Por que não unir forças? Foi assim que começou a Reduca: a rede de instituições de 15
países ligadas à Educação.

saiba mais

Todos na Mídia

PESQUISAS E OPINIÕES DO TODOS NA IMPRENSA

Um dos principais pontos de nossa atuação é a produção e divulgação e dados e análises dos cenários da Educação no País. A seguir, você poderá conferir as principais participações em reportagens especiais e artigos de opinião nos principais veículos de comunicação do País, nos últimos três meses.

Veja

O foco deve começar
no professor

19 JUN, 2018 / Amarelas.com

Respondendo à entrevista das Páginas Amarelas da revista Veja, Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, fala sobre a apresentação do Educação Já a pré-candidatos à Presidência nas eleições 2018 e destaca a importância da profissão professor para a qualidade da Educação.

Leia na íntegra



El País

Acreditar em nossas crianças pode fazer a diferença

21 JUN, 2018 / Artigo

A desigualdade Educacional foi a motivação para Priscila Cruz e Caio Callegari, do Todos, escreverem com José Frederico Lyra Neto este artigo onde falam sobre a coragem necessária para equilibrar as oportunidades, oferecendo mais para quem tem menos.

Leia na íntegra

O Estado de S. Paulo

Iniciativa Sensata
Educação Já

03 JUN, 2018 / Editorial

Iniciativa Educação Já é tema de editorial do Estadão, que contextualiza o cenário educacional no País e apresenta um panorama sobre a proposta e sua relevância nesse período eleitoral.

Leia na íntegra

Canal Futura

Plano Nacional de Educação

18 JUN, 2018 / Conexão Futura

O PNE deve e precisa ser cumprido, é uma lei. Vanessa Souto, gerente de projetos do Todos, ressaltou a obrigatoriedade do cumprimento do Plano em debate que levantou reflexões para que ele possa sair do papel.

Assista ao vídeo

GloboNews /

Gravidez é uma das principais causas da evasão escolar

23 MAI, 2018 / Jornal da GloboNews Edição das 10h

Fizemos um levantamento para a Globo News sobre as principais causas de meninas evadirem da escola. O resultado? Mais de 10% têm a gravidez como justificativa.

Assista ao vídeo

GloboNews

Alunos brasileiros têm dificuldades para fazer provas

19 JUL, 2018 / Jornal das Dez - Link ao Vivo

Além de comentar a relação entre motivação e aprendizado, nosso diretor de Políticas Educacionais, Olavo Nogueira Filho, ressalta a importância de falarmos neste ano de eleições sobre o desafio que é a aprendizagem no País.

Assista ao vídeo