Como atuamos

NÓS UNIMOS TODAS AS FORÇAS PARA VENCER OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

Para todas as crianças e todos os jovens do País terem acesso à Educação Básica de qualidade, precisamos de mudanças tão profundas que só serão possíveis quando a Educação ocupar, de fato, o seu lugar de prioridade nas decisões políticas.

E esse é o nosso papel: criar senso de urgência, produzir conhecimento técnico, qualificar o debate público educacional e influenciar políticas públicas educacionais, para que o avanço de aprendizagem aconteça!

 

Veja o que fazemos para isso:

INICIATIVA SUPRAPARTIDÁRIA

EDUCAÇÃO JÁ!

Lideramos o Educação Já!, iniciativa suprapartidária de propostas técnicas para acelerar o avanço da Educação Básica brasileira e, assim, o desenvolvimento do País.
Com prioridade e foco nas políticas públicas certas, isso pode acontecer!

CONHEÇA AGORA

OUTROS PROJETOS

DEMOS FORÇA, ELES GANHARAM VIDA

Veja abaixo projetos dos quais participamos e que estão marcados em nossa história.

Profissão Professor

Este projeto ao qual demos início ganhou independência para que adquira ainda mais força e presença própria no cenário educacional brasileiro.
Afinal, é impossível melhorar a Educação sem apoiar quem está à frente dela.

Saiba mais

Observatório do PNE

Não basta ter um Plano Nacional de Educação. É preciso cobrar seus resultados. Para tornar isso possível, o Todos criou e coordena a plataforma de monitoramento do PNE: o OPNE.

saiba mais

Reduca

Os países latino-americanos têm muito em comum sobre seus desafios educacionais. Por que não unir forças? Foi assim que começou a Reduca: a rede de instituições de 15
países ligadas à Educação.

saiba mais





O TODOS COMO

A VOZ DA
EDUCAÇÃO BÁSICA
BRASILEIRA
NA IMPRENSA











Um dos principais pontos de nossa atuação é a produção e divulgação de dados e análises do cenário da Educação Básica no País. A seguir, confira destaques de imprensa com os quais contribuímos e publicações de artigos de nossos porta-vozes nos principais veículos de comunicação do País e do mundo, nos últimos meses.



BBC

Por dentro da economia das creches não-oficiais do Brasil

11 MAR, 2019 / BBC Internacional

Thaiane Pereira, coordenadora de projetos do Todos, comenta a falta de creches nos municípios brasileiros e opina sobre as chamadas "creches comunitárias". Para ela, a falta de creches em regiões mais vulneráveis se deve à falta de planejamento na criação de unidades nessas regiões e as creches comunitárias com profissionais não regulamentados pode significar falta de estímulos pedagógicos adequados.

Leia na íntegra

TV Globo

Ministro da Educação causa polêmica com declarações

05 FEV, 2019 / Jornal Nacional

Todos comenta declarações polêmicas do ministro Ricardo Vélez Rodríguez. Priscila Cruz, presidente-executiva da organização, criticou falta de foco da gestão nos problemas centrais da Educação, como a falta de aprendizagem.

Assista ao vídeo

BandNews TV

Censo escolar mostra que o Brasil perdeu 1 milhão e 300 mil alunos

31 JAN, 2019 / Jornal BandNews

Thaiane Pereira, coordenadora de projetos do Todos, comenta resultados do Censo Escolar 2018. Ela destaca as razões para a queda no número de matrículas, desafios de infraestrutura, Educação Integral e a quantidade de professores que ministram disciplinas sem formação na área específica.

Assista ao vídeo

TV GLOBO

Maioria das crianças fica em casa por falta de vagas em creches

22 JAN, 2019 / Bom Dia Brasil

Gabriel Corrêa, gerente de políticas educacionais do Todos, fala da importância de investir no desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos e do dever do Estado em oferecer vagas para as famílias que desejem matricular seus filhos em creches.

Assista ao vídeo

TV Cultura

Prioridades da Educação para 2019

16 JAN, 2019 / Panorama TV Cultura

Olavo Nogueira Filho, diretor de políticas educacionais do Todos, fala sobre prioridades para Educação em 2019 e a iniciativa suprapartidária Educação Já!, que traz medidas para o Brasil dar um salto no ensino. "Sem um projeto que una Estados, Municípios e a União em torno de um objetivo comum, não conseguiremos avançar de maneira significativa", afirmou.

Assista ao vídeo

TRANSPARÊNCIA

RELATÓRIOS DE ATIVIDADES

Tudo o que já fizemos pela Educação Básica brasileira e nossos resultados institucionais ao longo desses anos.

Confira abaixo nossos Relatórios de Atividades.