AVANÇAR EM EDUCAÇÃO É AVANÇAR COMO PAÍS!






Nossas crianças e nossos jovens têm o direito de aprender bem, sempre e no tempo certo, não importando onde ou como vivam: isso é querer Educação de qualidade para todos. E, para que isso aconteça, precisamos de muitas mudanças, começando com uma estratégia nacional articulada entre União, Estados e Municípios, cujo foco seja avançar na aprendizagem dos alunos.

Diante dessa necessidade, lideramos o Educação Já!, uma iniciativa suprapartidária lançada em setembro de 2018 que reuniu diversos especialistas e organizações para elaborar uma proposta técnica de estratégia para a Educação Básica e prioridades para o governo federal 2019-2022 na área. O documento apresenta recomendações baseadas em diagnósticos detalhados, informadas pelas evidências e experiências de sucesso nacionais e internacionais, e referenciadas no Plano Nacional de Educação.

Conheça os principais pontos do documento e como ele está organizado:

DIAGNÓSTICOS DA EDUCAÇÃO

CENÁRIOS DA EDUCAÇÃO

7 recomendações de políticas públicas para o governo federal 2019-2022

Detalhamento de cada uma das recomendações

O que é preciso mudar, criar ou reforçar para que essas 7 prioridades saiam do papel?

#EDUCAÇÃOJÁ! COMO?

  • Agora é tirar do papel

    Precisamos do comprometimento dos Governos Federal, estaduais e municipais, para a implementação da iniciativa #EducaçãoJá!.

    21 JUL, 2018
    Educação Já
  • Estamos dialogando por
    #EducaçãoJá!

    À época das eleições, apresentamos o documento a todos os pré-candidatos à Presidência da República. Continuamos prezando pelo diálogo, para que a Educação seja prioridade no País.

    21 JUL, 2018
    Educação Já
  • Como vamos colaborar?

    Transferência de conhecimento. Essa é a nossa forma de colaborar para que o País tenha #EducaçãoJá! com qualidade e equidade.

    21 JUL, 2018
    Educação Já