Você já sabe: nosso país vive um momento crítico em diversos setores como economia, sociedade e política. Por isso, os governos eleitos em 2018 terão uma grande responsabilidade: fazer mudanças profundas para acertar o rumo do país. E no centro dessas mudanças, precisa estar a Educação.

Seja qual for o resultado, quem precisa vencer é a Educação

Para o Todos, independentemente do candidato eleito, o governo precisa priorizar de verdade a Educação Básica em seus mandatos. Porque sem Educação de qualidade não há país mais seguro, saudável, com economia sustentável e com menos desigualdades sociais.

A cada 100 pontos no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes promovido pela OCDE), um país cresce em média dois pontos percentuais no PIB per capita por ano.

Países líderes do ranking do PISA possuem alguns dos menores índices de corrupção do mundo.

Um ano a mais de Educação tende a reduzir entre 11% e 16% a incidência de aprisionamentos.

No Sudeste, 65,8% dos alunos conseguem concluir o Ensino Médio até os 19 anos. No Nordeste, o índice é de 45,1%.

Precisamos avançar
na Educação.
E avançar como
um todo.

21 JUL, 2018 / Educação Já

É verdade que evoluímos no acesso à Educação: 94,2% das crianças e jovens de 4 a 17 anos estão frequentando as salas de aula. Isso é uma vitória, claro! Mas sozinha não basta. Afinal, nossa crise atual é de aprendizagem: as crianças vão à escola, mas saem de lá sem aprender. 

Acreditamos que crianças e jovens devem ter o direito a aprender bem, sempre e no tempo certo, não importando onde ou como vivam: isso é querer Educação de qualidade para todos. E, para que isso aconteça, precisamos de muitas mudanças.

saiba mais

Será necessário implementar e melhorar uma série medidas, que são interligadas, com uma coordenação mais organizada dos governos federal, estaduais e municipais. Juntos. Para isso dar certo, faltava uma proposta que mostrasse o caminho. Agora não falta mais.

Diante dessa
necessidade precisamos
de Educação Já!

21 JUL, 2018 / Educação Já

Diante dessa necessidade, o Todos está liderando o Educação Já!, uma iniciativa suprapartidária que reúne diversos especialistas, movimentos e instituições que estão trabalhando juntos para propor soluções e medidas urgentes para os próximos governos implementarem na Educação. Essas medidas fazem parte de uma proposta técnica com um diagnóstico completo e diretrizes bem definidas, que está sendo apresentada aos candidatos às eleições.

 

Entre outros pontos, a proposta contém:

Agora é tirar do papel

21 JUL, 2018 / Cenário da Educação
  • 1.Apresentamos a proposta aos pré-candidatos

    Desde abril, trabalhamos para levar o Educação Já! para que todos os presidenciáveis considerassem as propostas em seus planos de governo.

    21 JUL, 2018
    Educação Já
  • 2. Vamos colaborar com a implementação

    A nível federal, o Educação Já! dará sugestões detalhadas para as 7 prioridades virarem realidade durante a transição.

    21 JUL, 2018
    Educação Já
  • 3. Já estamos falando
    com todos

    Precisamos não só do governo, mas que toda a sociedade saiba sobre a importância da iniciativa e cobre pela implementação das inciativas.

    21 JUL, 2018
    Educação Já

Você também pode
apoiar o Educação Já!

21 JUL, 2018 / Educação Já

Seja você aluno, família de aluno, professor, gestor público, jornalista, empresário, influenciador, todos podem participar da Educação e cobrar a melhoria no ensino ou apoiar instituições dedicadas a fazer a diferença. Com boas políticas, bons times e o seu apoio, a gente vira o jogo e muda a Educação do Brasil.

 

Veja como você pode ajudar:  

  • play

    Peça #Educação Já
    nestas eleições

    21 JUL, 2018
    Educação Já

  • play

    Entenda nossa crise de aprendizagem

    21 JUL, 2018
    Educação Já

  • play

    Fale sobre Educação
    no dia a dia

    21 JUL, 2018
    Educação Já