OBSERVATÓRIO DO PNE

MONITORAMENTO CONSTANTE
DAS METAS DO PLANO NACIONAL
DE EDUCAÇÃO

CONHEÇA

Metas para alcançar

O que é o Plano Nacional de Educação?

O PNE (sigla de Plano Nacional de Educação) é uma Lei (nº 13.005), com metas e estratégias que norteiam a Educação no Brasil, sendo o principal acontecimento recente da legislação brasileira sobre Educação. O Plano foi aprovado em junho de 2014, após quase 4 anos de intensa tramitação no Congresso Nacional. O Todos participou ativamente do processo, propondo emendas e acompanhando as votações.

CONTROLE SOCIAL

MAS COMO SABER SE O PNE FUNCIONA?

Essa era uma dúvida justa e que poderia decidir o futuro do Plano. Por isso, em 2013, um ano antes do PNE ser aprovado, o Todos respondeu à pergunta coordenando e lançando (junto a 28 organizações) o
Observatório do Plano Nacional de Educação (OPNE).

O OPNE MANTÉM O PNE VIVO!

A plataforma foi idealizada para que todos possam encontrar indicadores de monitoramento das 20 metas e 254 estratégias do PNE, além de análises, estudos, vídeos e informações sobre políticas públicas educacionais.
Afinal, quando ficamos sempre de olho, podemos cobrar, colaborar e garantir que o Plano seja realmente um norte para a Educação brasileira.

*O Educação Já!, referenciado no PNE, traz estratégias para darmos um salto de qualidade.

CONHEÇA O EDUCAÇÃO JÁ!

OPNE

FAÇA A SUA PARTE!

O OPNE é uma ferramenta, ou seja, um instrumento de controle social: qualquer cidadão pode acompanhar de perto o cumprimento do PNE no Brasil, em seu estado e na sua cidade. Todos podem (e devem) conhecer!