Antes do Observatório,

vem o Plano Nacional
de Educação

Saiba mais

O PNE, como também pode ser abreviado, é o principal acontecimento recente da legislação brasileira sobre Educação. É uma Lei (seu número é 13.005), com metas e estratégias que norteiam a Educação no País.
O plano foi aprovado em junho de 2014, após quase 4 anos de intensa tramitação no Congresso Nacional. E nós participamos ativamente de todo o processo, propondo emendas e acompanhando as votações.



Mas como saber
se o PNE funciona?

Essa era uma dúvida justa e que poderia decidir o futuro do Plano. Por isso, em 2013, um ano antes do PNE ser finalmente aprovado, o Todos respondeu à pergunta coordenando e lançando o Observatório do Plano Nacional de Educação.

O OBSERVATÓRIO

É O PORTAL DE
MONITORAMENTO DO PLANO.


Ele é um portal on-line que contém as 20 metas do PNE e seus resultados atualizados por 28 instituições ligadas à Educação, além de análises, estudos e pesquisas.


Quando mostramos que estamos sempre de olho, podemos cobrar, colaborar e garantir que o Plano seja devidamente executado como um norte das políticas educacionais no País.

MAIS QUE MONITORAR,

O OBSERVATÓRIO
MANTÉM O PNE VIVO.

OPNE

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER SUA PARTE!

O Observatório é uma ferramenta, ou seja, um instrumento de controle social: qualquer cidadão pode acompanhar de perto o cumprimento do PNE no País, em seu estado e na sua cidade. Todos podem (e devem) conhecer.

 

Acesse.