NÓS UNIMOS TODAS AS FORÇAS PARA VENCER OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

Veja abaixo como traduzimos isso em iniciativas:

INICIATIVA SUPRAPARTIDÁRIA

EDUCAÇÃO JÁ!

Lideramos o Educação Já!, iniciativa suprapartidária de propostas técnicas para acelerar o avanço da Educação Básica brasileira e, assim, o desenvolvimento do País.
Com prioridade e foco nas políticas públicas certas, isso pode acontecer!

CONHEÇA AGORA

OUTRAS INICIATIVAS

DEMOS FORÇA, ELES GANHARAM VIDA

Veja abaixo projetos dos quais participamos e que estão marcados em nossa história.

MOVIMENTO PROFISSÃO DOCENTE

Este projeto ao qual demos início ganhou independência para que adquira ainda mais força e presença própria no cenário educacional brasileiro.
Afinal, é impossível melhorar a Educação sem apoiar quem está à frente dela.

Saiba mais

Observatório do PNE

Não basta ter um Plano Nacional de Educação. É preciso cobrar seus resultados. Para tornar isso possível, o Todos criou e coordena a plataforma de monitoramento do PNE: o OPNE.

saiba mais

Reduca

Os países latino-americanos têm muito em comum sobre seus desafios educacionais. Por que não unir forças? Foi assim que começou a Reduca: a rede de instituições de 15
países ligadas à Educação.

saiba mais





TODOS NA MÍDIA

A VOZ DA
EDUCAÇÃO BÁSICA
BRASILEIRA
NA IMPRENSA











Um dos principais pontos de nossa atuação é a produção e divulgação de dados e análises do cenário da Educação Básica no País. A seguir, confira destaques de imprensa com os quais contribuímos e publicações de artigos de nossos porta-vozes nos principais veículos de comunicação do País e do mundo, nos últimos meses.



GLOBONEWS

Estudo aponta pobreza no aprendizado das crianças no Brasil

28 OUT, 2019 / Edição 16

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, fala à GloboNews sobre estudo do Banco Mundial que revela o quanto a produtividade das crianças brasileiras estará comprometida quando chegarem ao mercado de trabalho. Para Priscila, "é um descaso histórico do Brasil com a Educação. Grande parte das crianças brasileiras não têm oportunidade para ter uma vida melhor. Falamos em pobreza educacional, porque isso é fazer com que essas crianças permaneçam na pobreza, o que é muito injusto".

ASSISTA

BAND

Comunidade da Zona Sul de São Paulo espera há 5 anos por nova escola

25 OUT, 2019 / BORA SP

"Não tem como o aluno aprender em uma escola que não tem infraestrutura adequada", diz Gabriel Corrêa, gerente de políticas educacionais do Todos, em entrevista sobre alunos que foram transferidos para escola com infraestrutura falha e após 5 anos ainda aguardam pela reconstrução de sua escola destruída por incêndio.

ASSISTA

G1

Cresce a participação da Educação a Distância entre bolsas do Prouni para futuros professores

16 OUT, 2019 / EDUCAÇÃO

"Não se forma um bom professor em curso teórico e a distância. Em relação às bolsas do Prouni, é fundamental que sejam voltadas a cursos presenciais e de alta qualidade", afirma Gabriel Corrêa, gerente de políticas educacionais do Todos, em entrevista ao G1 sobre o estudo “Expansão do Prouni EAD na Formação Inicial Docente”, feito pelo Todos.

VEJA AQUI

BANDNEWS

Cresce Educação a distância para professores

16 NOV, 2019 / Manhã BandNews

Caio Sato, coordenador do núcleo de inteligência do Todos, comenta na BandNews o estudo “A expansão do Prouni EAD na Formação Inicial Docente”, realizado pelo Todos: "isso reflete uma regulação permissiva para esse modelo, o que não nos parece adequado para um ofício que exige uma formação muito prática, assim como a de um médico", diz.

ASSISTA

16 OUT, 2019

REDE GLOBO

Professores vencem as próprias dificuldades para motivar alunos a enfrentar rotina difícil

04 OUT, 2019 / Bom Dia Brasil

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, fala no último episódio da série "O Futuro da Educação", da Rede Globo, que tratou sobre a valorização do professor: "É preciso formar melhor os professores, tem que ter um preparo forte, porque é muito desafiador garantir a aprendizagem de todos os alunos".

ASSISTA

TRANSPARÊNCIA

RELATÓRIOS DE ATIVIDADES

Tudo o que já fizemos pela Educação Básica brasileira e nossos resultados institucionais ao longo desses anos.

Confira abaixo nossos Relatórios de Atividades.