NÓS UNIMOS TODAS AS FORÇAS PARA VENCER OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

Veja abaixo como traduzimos isso em iniciativas:

INICIATIVA SUPRAPARTIDÁRIA

EDUCAÇÃO JÁ!

Lideramos o Educação Já!, iniciativa suprapartidária de propostas técnicas para acelerar o avanço da Educação Básica brasileira e, assim, o desenvolvimento do País.
Com prioridade e foco nas políticas públicas certas, isso pode acontecer!

CONHEÇA AGORA

OUTRAS INICIATIVAS

DEMOS FORÇA, ELES GANHARAM VIDA

Veja abaixo projetos dos quais participamos e que estão marcados em nossa história.

Profissão Professor

Este projeto ao qual demos início ganhou independência para que adquira ainda mais força e presença própria no cenário educacional brasileiro.
Afinal, é impossível melhorar a Educação sem apoiar quem está à frente dela.

Saiba mais

Observatório do PNE

Não basta ter um Plano Nacional de Educação. É preciso cobrar seus resultados. Para tornar isso possível, o Todos criou e coordena a plataforma de monitoramento do PNE: o OPNE.

saiba mais

Reduca

Os países latino-americanos têm muito em comum sobre seus desafios educacionais. Por que não unir forças? Foi assim que começou a Reduca: a rede de instituições de 15
países ligadas à Educação.

saiba mais





TODOS NA MÍDIA

A VOZ DA
EDUCAÇÃO BÁSICA
BRASILEIRA
NA IMPRENSA











Um dos principais pontos de nossa atuação é a produção e divulgação de dados e análises do cenário da Educação Básica no País. A seguir, confira destaques de imprensa com os quais contribuímos e publicações de artigos de nossos porta-vozes nos principais veículos de comunicação do País e do mundo, nos últimos meses.



FOLHA DE S. PAULO

Governo ainda não tem posição sobre fundo para o ensino básico

08 MAI, 2019 / ASPAS

Caio Callegari, coordenador de projetos do Todos, fala sobre proposta para o novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Para ele, fundo precisa corrigir distorções, ser mais redistributivo e baseado em justiça social.

LEIA AQUI

O GLOBO

É grave alunos gravarem seus professores

14 MAI, 2019 / ARTIGO

Em artigo ao Jornal O Globo, Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, e Ivan Gontijo, coordenador de projetos do Todos, defenderam a importância da relação positiva entre aluno e professor para os bons resultados educacionais e criticaram os estímulos a gravar docentes em sala de aula.

LEIA AQUI

O ESTADO DE S. PAULO

Para educadora, MEC poderia ter lutado por menos cortes

20 MAI, 2019 / SONIA RACY

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos, em entrevista para a coluna da jornalista Sonia Racy, fala sobre o que espera após os protestos do dia 15 de maio em favor da Educação. "Que o governo adote um discurso menos inflamado e que um projeto voltado para a Educação comece a ser implementado", disse.

LEIA AGORA

GLOBONEWS

O futuro do Fundeb

21 MAI, 2019 / ENTRE ASPAS

No Entre Apas, da GloboNews, Gabriel Corrêa, gerente de políticas educacionais do Todos, faz uma análise sobre o futuro do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que pode expirar em 2020. E explica: "a proposta 'Fundeb Equidade' quer garantir condições mínimas de Educação de qualidade para todos".

ASSISTA

BANDNEWS

Pesquisa indica melhorias na renda dos jovens

23 MAI, 2019 / JORNAL DA MANHÃ

Thaiane Pereira, coordenadora de projetos do Todos, comenta melhorias na escolaridade, renda e equidade entre jovens formados em escolas públicas de tempo integral. Dados são de pesquisa elaborada pelo Instituto Sonho Grande.

ASSISTA

TRANSPARÊNCIA

RELATÓRIOS DE ATIVIDADES

Tudo o que já fizemos pela Educação Básica brasileira e nossos resultados institucionais ao longo desses anos.

Confira abaixo nossos Relatórios de Atividades.