SOMOS O TODOS

Independente, plural e decisivo

Somos uma organização da sociedade civil com um único objetivo: mudar para valer a qualidade da Educação Básica no Brasil. Sem fins lucrativos, não governamental e sem ligação com partidos políticos, somos financiados por recursos privados, não recebendo nenhum tipo de verba pública. Isso nos garante a independência necessária para desafiar o que precisa ser desafiado, mudar o que precisa ser mudado.

História

O Todos foi fundado em 6 de setembro de 2006, no Museu do Ipiranga, em São Paulo, um dia antes de comemorarmos a Independência do Brasil. Foi lá que fincamos nosso compromisso de Todos Pela Educação. Afinal, um País só é verdadeiramente independente com Educação de qualidade para todos.

Nossa missão é contribuir para melhorar a Educação Básica no Brasil.

Quem faz o Todos

Conheça a nossa equipe

Ser Todos Pela Educação começa com a dedicação de pessoas que decidiram trabalhar pelo Ensino Público brasileiro! Conheça quem são os especialistas e colaboradores da nossa equipe-executiva.

Priscila Cruz

Presidente-Executiva

Olavo Nogueira Filho

Diretor-Executivo

Gente e Diversidades

Fernanda Santoro

Gerente de Gente e Diversidades

Jackson Almeida

Analista de Diversidade, Equidade e Inclusão

Vanessa Yumi Souto

Coordenadora de Gente

Administrativo e Financeiro

Ana Paula Araujo

Analista Administrativa-Financeira

Claudiane Freitas Mendes Cyrino

Auxiliar de Serviço de Copa

Diana Lima

Secretária-Executiva

Hélia Lima

Gerente Financeira-Administrativa

Michele dos Santos

Analista Financeira

Thales Ambrosini de Campos

Consultor de Informática

Diretoria de Políticas Públicas

Bernardo Baião

Analista de Políticas Educacionais

Bruna Rodrigues

Analista de Comunicação Política

Daniela Mendes

Analista de Políticas Educacionais

Doane Fonseca

Analista de Relações Governamentais

Gabriel Barreto Corrêa

Diretor de Políticas Públicas

Ivan Gontijo Akerman

Gerente de Políticas Educacionais

Julia Chieregatti

Assistente de Relações Governamentais

Kayli Cappucci

Gerente de Relações Governamentais

Manoela Miranda

Gerente de Políticas Educacionais

Maria Rute de Moura

Analista de Relações Governamentais

Marina Rosa

Coordenadora de Relações Governamentais – Legislativo

Michele Botelho

Assistente de Comunicação Política

Naiara Albuquerque

Analista de Comunicação Política

Natália Fregonesi

Analista de Políticas Educacionais

Pedro Veloso

Coordenador de Pesquisa e Dados Educacionais

Diretoria de Mobilização e Relações Institucionais

Adriana Manarim

Assessora de Imprensa

Aline Gomes

Analista de Comunicação Digital

Aline Marques da Silva

Designer

Daniel Corrá

Coordenador de Comunicação Estratégica e Imprensa

Daniela Jeunon

Coordenadora de Eventos

Erick Jesus

Assistente de Comunicação

Janaína Carvalho Silva

Coordenadora de Marketing Digital

Marcella Coelho

Diretora de Mobilização e Relações Institucionais

Patricia Mussi

Gerente de Relações Institucionais

Pricilla Kesley

Coordenadora de Comunicação

Tiemy Akamine

Gerente de Comunicação Institucional

Consultor Institucional

Israel Batista

Articulação Política

Perguntas frequentes

O Todos é mantido por doações de pessoas, empresas, institutos e fundações. Essas contribuições podem ser dar em dinheiro ou serviços.

Aqui, você encontra todas as pessoas que de alguma forma apoiam e/ou contribuem para o trabalho do Todos, que é coordenado por uma equipe executiva com ampla experiência em Educação pública. Além disso temos uma lista bem grande de pessoas que ajudaram na grande mobilização feita em 2006 para fundar o Todos, nossos sócios-fundadores - grande parte deles seguem engajados! - e muitas pessoas que foram convidadas ao longo dos últimos anos como sócias-efetivas em reconhecimento ao apoio e engajamento com a causa da Educação. Anualmente apresentamos a todos os associados as contas do Todos para aprovação, compartilhamos nosso planejamento anual e ouvimos sugestões. A cada dois anos, essa mesma assembleia elege o nosso Conselho de Governança - isso está bem detalhado em nosso Estatuto.

Parte significativa do processo de construção de propostas técnicas do Todos Pela Educação para melhorar a qualidade da Educação Básica no Brasil se dá junto a especialistas em gestão pública, gestão educacional, acadêmicos e profissionais da Educação (ex.: gestores escolares e professores). São pessoas de diferentes trajetórias e matizes ideológicas, mas que têm, em comum, o compromisso inequívoco com a melhoria da aprendizagem dos alunos e com a construção de propostas informada pelas evidências do campo. O Educação Já!, nossa principal e mais recente iniciativa de proposição técnica envolveu um grupo de mais de 80 especialistas.

Dúvidas, denúncias e sugestões sobre Educação podem ser conversadas diretamente com a escola, a diretoria de ensino e/ou rede de ensino a qual a escola pertence. Ou ainda entrando em contato com o Ministério da Educação (MEC).

Priscila Cruz

Presidente-Executiva

Uma das vozes mais ativas pela Educação pública no Brasil, Priscila é uma das fundadoras do Todos e lidera nosso time executivo na busca por uma Educação de qualidade para todos. Mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government, é graduada em Administração de Empresas pela FGV-SP e em Direito pela USP.

Daniela Mendes

Analista de Políticas Educacionais

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e em Administração Pública, Daniela cursa Mestrado em Administração Pública e Governo. Com experiência nas áreas de comunicação, pesquisa e advocacy, atuou em centros de pesquisa, governos e organizações do Terceiro Setor. Responsável pela realização de pesquisas, relatórios e notas técnicas sobre temas educacionais.

Olavo Nogueira Filho

Diretor-Executivo

Formado em Administração pela Universidade de Notre Dame e mestre em Gestão e Política Pública pela FGV, Olavo ocupou posições de liderança na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. No Todos, atua para garantir a execução da estratégia da organização e realiza a coordenação-geral da equipe. É autor de "Pontos fora da curva", livro sobre reformas educacionais (Editora FVG, 2022).

Maria Lúcia Meirelles Reis

Diretora

Também fundadora do Todos, Maria Lucia cuida para que a equipe do Todos tenha um ambiente de trabalho seguro e agradável e para que e as finanças da organização sejam bem administradas e irrepreensíveis, sem perder de vista o propósito de existirmos.

Rogério Monaco

Relações Institucionais

Formado em Administração, cursou Executive MBA da Fundação Dom Cabral e Executive Education Developing Leaders Program for Nonprofit Professionals da Columbia University. Rogerio engaja fundações, institutos, pessoas e empresas que desejam contribuir com o trabalho do Todos.

Israel Batista

Articulação Política

Mestre em Políticas Públicas e Governo pela FGV e cientista político pela UnB. Professor de História e Geopolítica. Foi deputado distrital por dois mandatos e federal por um mandato. Presidiu a Frente Parlamentar Mista de Educação do Congresso Nacional.

Adriana Manarim

Assessora de Imprensa

Responsável pelo relacionamento do Todos com jornalistas e comunicadores, Adriana é formada em Publicidade e Propaganda. Apoia a organização na elaboração de matérias, faz ponte entre nossos porta-vozes e repórteres, além de sugerir pautas que evidenciem a Educação Básica.

Alessandra S. Fujinaga

Coordenadora Administrativa-Financeira

Formada em Administração, Alessandra coordena as áreas administrativa e financeira do Todos. Comprometida com os valores da transparência, ética e didatismo, ela dá suporte e auxílio à equipe do Todos para garantir que as burocracias legais pareçam simples.

Aline Gomes

Analista de Comunicação Digital

Apaixonada pelo universo digital, Aline é publicitária e especialista em Comunicação em Mídias Sociais. Gerencia as plataformas nas quais o Todos está presente, cuidando da marca e seu conteúdo. Já passou por agência, mas fez carreira na cultura e Terceiro Setor.

Aline Marques da Silva

Designer Gráfica e Digital

É a responsável por traduzir os valores e tudo o que o Todos faz em imagens e signos visuais. Aline é designer gráfica e atua na criação de materiais gráficos a serem utilizados na comunicação visual do Todos nas mídias sociais ou materiais impressos.

Ana Paula Araujo

Analista Administrativa-Financeira

Formada em Administração e pós-graduada em Gestão de Pessoas, Ana responde pela rotina financeira do Todos há 12 anos. Tem experiência na área administrativa do setor privado.

Bruna Rodrigues

Analista de Comunicação Política

Jornalista formada pela USP, tem passagem pelo OPNE e afinidade com análise de dados. Há mais de 5 anos na organização, Bruna produziu materiais de fôlego, atuou na comunicação do pilar técnico do Todos e, hoje, integra nossa equipe de Comunicação Política.

Brenda Prata

Analista de Relações Governamentais-Executivo

Foi Coordenadora do Núcleo de Escolas no Politize! levando a Educação cidadã para escolas públicas brasileiras. Trabalhou na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) e é alumni do Programa de Gestão Pública do Vetor Brasil. Na Secretaria de Educação do Estado de Goiás trabalhou no apoio à implementação da BNCC e construção do regime de colaboração. É líder da área de Relacionamento do Goianas na Urna, projeto voltado para formação política de mulheres em Goiás. Brenda é formada em Relações Internacionais e cursa MBA em Relações Governamentais na FGV.

Claudiane Freitas Mendes Cyrino

Auxiliar de Serviço de Copa

Cuida para que o time do Todos trabalhe da melhor forma possível. Ao manter o ambiente da sede em São Paulo sempre organizado e acolhedor, Claudiane nos assessora para que, nas inúmeras reuniões e encontros fundamentais para a Educação, não falte o melhor café do Terceiro Setor.

Diana Lima

Secretária-Executiva

Colaboradora das mais presentes no Todos desde sua fundação, Diana apoia nossa presidente-executiva na organização de agenda e viagens para debater Educação. Também atua cuidado do bem-estar de toda a equipe, ao providenciar passagens e estadias para nossas viagens a trabalho.

Janaína Carvalho Silva

Coordenadora de Marketing Digital

De olho nas novidades e atenta aos debates sociais, Janaina coordena com sensibilidade as ações de Comunicação Digital do Todos - das mídias sociais ao site. Formada em comunicação e marketing, ela tem passagem por agências digitais e experiência em projetos culturais.

Pricilla Kesley

Coordenadora de Comunicação

Formada em jornalismo, utiliza sua intimidade com leitura e texto para criar, revisar e aprimorar nossos materiais, e sua capacidade analítica para apoiar as estratégias de disseminação de conteúdo.

Thales Ambrosini de Campos

Assistente de Informática

Especialista em T.I., Thales é responsável por garantir o funcionamento adequado da infraestrutura de tecnologia da organização, fornecendo suporte técnico para computadores, sistemas e redes. Seu objetivo é aumentar a eficiência e produtividade da organização, sempre buscando oferecer as melhores soluções de TI para atender às necessidades específicas do Todos Pela Educação.

Vanessa Yumi Souto

Coordenadora de Gente

Mestre em Gestão e Políticas Públicas e pós-graduanda em Facilitação de Processos, Vanessa tem experiência profissional de 18 anos entre o setor público e o Terceiro Setor. Generalista, responde pela área de desenvolvimento institucional com foco em gestão interna e de pessoas, atuando no Todos desde 2018.

Fernanda Santoro

Gerente de Gente e Diversidades

Mulher, negra e mãe da Malu, sempre direcionou sua carreira a caminhos que possibilitassem gerar mais impacto positivo nas pessoas, nas organizações e na sociedade - e foi assim que chegou ao Todos, para ajudar a fortalecer uma cultura centrada em pessoas e inclusiva. Psicóloga, com pós em RH e MBA em Gestão Empresarial. Atuou por 18 anos no mundo corporativo, em posições estratégicas, na área de Gestão de Pessoas.

Gabriel Barreto Corrêa

Diretor de Políticas Públicas

Diretor de Políticas Públicas do Todos, área responsável pelas nossas produções técnicas de dados e Políticas Educacionais, relacionamento político e comunicação especializada em Educação. É graduado e mestre em Economia pela USP e doutorando em Administração Pública e Governo na FGV.

Ivan Gontijo Akerman

Gerente de Políticas Educacionais

Coordena os trabalhos técnicos de apoio consultivo à gestão pública e ao monitoramento das Políticas Educacionais. Economista e mestrando em Gestão Pública, Ivan foi professor na rede estadual do Mato Grosso pelo programa Ensina Brasil.

Jackson Almeida

Analista de Diversidade, Equidade e Inclusão

Realiza iniciativas internas e externas de Diversidade, Equidade e Inclusão, sendo parceiro das demais diretorias, Jackson é formado em Administração e tem especialização em Planejamento e Gestão Organizacional. Mestrando em Administração pela UFPE, atuou na Secretaria de Educação de Pernambuco e no Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE).

Priscilla Cabral

Líder de Comunicação e Mobilização

Como líder da área de comunicação, Prica, carinhosamente chamada por suas companheiras de trabalho, orquestra todas as ações da área de comunicação com louvor. Mãe de duas filhas, compartilha com o Todos uma super experiência e conhecimento profissional, além de muito entusiasmo.

Kayli Cappucci

Gerente de Relações Governamentais

Gerencia os trabalhos de Relações Governamentais com foco no Poder Executivo. Formada em Ciências Sociais pela USP, Kayli é especialista em ciência política, advocacy, análise de políticas públicas e gestão de projetos. Tem ampla experiência em monitoramento público, negociação e diálogo com o governo, em âmbito federal e subnacional.

Naiara Albuquerque

Analista de Comunicação Política

Jornalista formada pela UnB e mestre em Comunicação Política pela Universidade de Sevilha. Integra o Centro de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Política (CTPol). No Todos, Naiara compõe nossa equipe de Comunicação Política.

Hélia Lima

Gerente Financeira-Administrativa

Graduada em Administração de Empresas, com MBA Executivo, e coaching, Hélia tem experiência no mercado de varejo, serviços, entretenimento, saúde e Terceiro Setor. No Todos atua em Compliance.

Tiemy Akamine

Gerente de Comunicação Institucional

Formada em Propaganda e Marketing (ESPM-SP) com experiência em agências de comunicação e empresas privadas de grande porte nas áreas de marketing, comunicação institucional e branding. Nos últimos anos, atua no Terceiro Setor com causas que tocam seu coração.

Marcella Coelho

Diretora de Mobilização e Relações Institucionais

Empreendedora social, advogada, foi líder de impacto social da XP/Instituto XP. Trabalhou no Mattos Filho Advogados, Endeavor e TV Globo. Eleita empreendedora social de 2020 e 2021 pela Folha de São Paulo. É integrante do Conselho da RAPS, Instituto Desvelando Oris, Shaper pelo Fórum Econômico de Davos e co-fundadora dos movimentos União BR, Rio e Amazônia Viva. Foi Presidente do Conselho do Greenpeace Brasil e da Fundação Dorina Nowill Para Cegos.

Natália Fregonesi

Analista de Políticas Educacionais

Licenciada em Química e especialista em Implementação de Políticas Educacionais, Natalia compõe a frente técnica de e apoio consultivo à gestão pública. Foi professora do Ensino Médio na rede pública do Espírito Santo e atuou na Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul.

Marina Rosa

Coordenadora de Relações Governamentais – Legislativo

Graduada em Ciência Política pela UnB e especialista em Gestão Pública pelo Insper, atuou profissionalmente no Senado Federal, no Governo do Distrito Federal e na Câmara dos Deputados. Desempenha atividades relacionadas ao monitoramento e à incidência política junto ao Legislativo Federal.

Maria Rute

Analista de Relações Governamentais

Graduada em Gestão de Políticas Públicas pela USP, possui MBA em Gestão de Projetos. Sempre atenta ao cenário político, atua como analista de Relações Governamentais – Executivo e integra o Comitê de Diversidade no Todos.

Bernardo Baião

Analista de Políticas Educacionais

Responsável pelo monitoramento e avaliação das Políticas Educacionais implementadas em âmbito nacional e subnacional, Bernardo também responde pela elaboração de materiais técnicos para subsidiar os tomadores de decisão. É bacharel e licenciado em História pela UFRJ e mestre em História Social pela PUC-Rio.

Doane Fonseca

Analista de Relações Governamentais

Formada em Relações Internacionais, Doane compõe a equipe de Relações Governamentais – Executivo do Todos, com foco em análise e risco político. Tem experiência em consultoria e associação setorial.

Michele dos Santos

Analista Financeira

Formada em Administração de Empresas, com experiência na área financeira, Michele tem passagem por empresas do setor privado. No Todos, contribui no setor de Contas a Pagar e Receber.

Daniela Jeunon

Coordenadora de Eventos

Graduada em Comunicação Social – Relações pela PUC/MG. Tem como trajetória profissional o trabalho em eventos e cerimonial no setor público. Já trabalhou na Assembleia Legislativa e, nos últimos 10 anos, esteve à frente da Coordenação de Eventos e Cerimonial na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Hoje responde pela Coordenação de Eventos do Todos.

Daniel Corrá

Coordenador de Comunicação Estratégica e Imprensa

Jornalista, com especialização em Conteúdo Multiplataforma. Tem passagens por redações do Grupo Globo e da CNN Brasil. Coordena a Comunicação do Todos, com foco no relacionamento com a imprensa e formadores de opinião. É comprometido com causas sobre Educação e diversidade.

Julia Chieregatti

Estagiária de Relações Governamentais

Auxilia na construção de materiais de inteligência para formação de estratégias com os tomadores de decisão. Formanda em Relações Internacionais, Julia já trabalhou como Jovem Aprendiz em Trade Marketing em uma multinacional.

Michele Botelho

Estagiária de Relações Governamentais – Legislativo

Graduanda em Gestão de Políticas Públicas na UnB, foi consultora de projetos na Publicae – Consultoria Júnior. Auxilia no acompanhamento do processo legislativo, orçamentário e no Comitê de Diversidade do Todos.

Erick Jesus

Estagiário de Comunicação

Atua na comunicação digital do Todos apoiando em diversas frentes. Formando em Comunicação Social – Jornalismo, Erick ingressou na área, pois sempre foi apaixonado por esportes. Hoje, a comunicação para o Terceiro Setor também ganhou um espaço em seu coração.

Pedro Veloso

Coordenador de Pesquisa e Dados Educacionais

Formado em Ciências Econômicas pela UFC, mestre em Economia pelo CAEN/UFC e doutorando em Economia pela mesma instituição, com estágio de doutorado sanduíche na UTK – USA. Durante sua trajetória acadêmica, participou de projetos voltados a educação que tiveram como parceiros o LEPES/USP-RP, Instituto Sonho Grande, Instituto Natura, Instituto Unibanco, Fundação Lemann, dentro outros.

Patricia Mussi

Gerente de Relações Institucionais

Advogada especialista em captação de recursos pela UCSD, máster em administração de fundações pela Universidad Autónoma de Madrid, bolsista do máster de responsabilidade social da Universidad Jaume I de Valência. Foi gestora do Instituto CSHG, fundadora do Liga Social e consultora do IDIS.

Manoela Miranda

Gerente de Políticas Educacionais

Mestre em Políticas Públicas e Educação pela Universidade de Harvard e formada em Administração pela FGV-SP. Tem experiência em gestão de programas no Terceiro Setor e Políticas Educacionais. No Todos integra a equipe de Políticas Educacionais.

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    1