Todos Pela Educação lança campanha 'Eu Voto na Educação' nas redes sociais

08 de setembro de 2010
Basta ter perfil em uma das redes sociais Orkut, Twitter ou Facebook para participar

Todos Pela Educação lança campanha 'Eu Voto na Educação' nas redes sociais

O Todos Pela Educação lança, nesta quinta-feira (9), a campanha 'Eu Voto na Educação' para as redes sociais. A iniciativa faz parte da mobilização 'Eu Você, Todos Pela Educação' e tem como objetivo chamar a atenção dos brasileiros para a necessidade de um ensino de qualidade para todas as crianças e jovens.

Com três cliques, o internauta registra que a Educação é sua prioridade. Podem participar da campanha todos os que possuem conta em pelo menos uma destas três redes sociais: Orkut, Twitter ou Facebook. Cada participante só poderá votar uma vez em cada uma das redes.

Quando entra na página, o internauta decide por qual rede social vai votar, digita seu login e senha, e confirma no botão 'Eu Voto na Educação'. Na sequência, sua foto ficará registrada em nossa página.

Para o Twitter, foi criado ainda um Twibbon, que acrescenta à foto dos usuários das redes sociais a mensagem 'Eu Voto na Educação'. Ao inserir o Twibbon em seu avatar, o internauta ajuda a colocar o tema Educação na pauta das eleições e incentiva a sociedade a acompanhar as propostas dos candidatos.

Além desta ação, a campanha 'Eu Voto na Educação', assinada pela DM9DDB, conta com filmes para TV com depoimentos dos atores Paulo Goulart e Dira Paes e o jornalista Heródoto Barbeiro, jingle com Toni Garrido (produzido pela Amics Aúdio, cantor e compositores Bino Farias, Da Gama, Lazão e a editora Sony/ATV Brasil cederem todos os direitos autorais da obra ao movimento), e anúncios para jornais, revistas e internet.

O Todos Pela Educação é um movimento apartidário e não apoia nenhum candidato.

'Eu, Você, Todos Pela Educação'

O 'Eu, Você, Todos Pela Educação' é uma mobilização nacional que tem como objetivo sensibilizar todo o País para a importância da Educação como um direito, e promover o engajamento dos brasileiros na conquista de uma Educação Básica de qualidade para todos. Este trabalho é realizado por meio de ações de articulação político-institucional e de comunicação planejadas para o próximo quadriênio (2010-2014).

'Eu Voto na Educação' é a segunda fase desta mobilização, sendo que a primeira, no ar de novembro de 2009 à julho de 2010, visava estimular e ampliar a participação da família na Educação dos filhos. A estratégia foi veicular depoimentos reais ao longo destes meses em rede nacional na TV Globo e em diversos canais de TV a cabo. Os atores Thiago Lacerda, Alexandre Borges, Cláudia Abreu, Letícia Spiller, Mariana Ximenes, Milton e Mauricio Gonçalves, a empregada doméstica Cilene Oliveira e a apresentadora Ana Maria Braga foram os protagonistas. Esta etapa da campanha também contou com spots de rádio, anúncios para revista e jornal, ações nas redes sociais e uma parceria com o clube dos 13 durante os jogos do Campeonato Brasileiro.